IOU - Instituto de Olhos Uberaba

LENTES DE CONTATO

Para os pacientes que desejam a liberdade do óculos, porém não tem o desejo ou não esta indicada a cirurgia refrativa, temos inúmeras opções de lentes de contato para cada tipo de caso, levando em consideração a rotina e a necessidade de cada paciente, alcançamos a satisfação de forma personalizada. Abaixo algumas das opções de lentes de contato que oferecemos:

LENTE GELATINOSA DESCARTÁVEL

Amplamente difundida, as lentes gelatinosas descartáveis fazem parte do cotidiano da maioria dos pacientes que necessitam de óculos. Existem em diversos materiais, sendo necessário a avaliação médica para sua correta indicação.

LENTE GELATINOSA DE DESCARTE DIÁRIO

Ideal para pacientes que praticam esportes aquáticos ou mesmo para quem deseja curtir um final de semana na praia ou no clube sem ter a preocupação com o cuidado diário com as lentes. a caixa vem com trinta lentes descartáveis, próprias para serem jogadas fora ao final do dia, assim todo dia o paciente esta com uma lente nova para sua melhor saúde ocular.

LENTE GELATINOSA DE DESCARTE MENSAL

Desenvolvida especialmente para aqueles pacientes que desejam a liberdade do óculos, porém não se adaptam a rotina de retirar as lentes ao dormir, típicos dos pacientes que apresentam a presbiopia (vista cansada). Estas lentes dão a liberdade do uso continuo de até 30 dias sem prejuízo a saúde ocular, sendo trocadas a cada 30 dias. Importante uma correta indicação e uma avaliação cuidadosa por parte do oftalmologista antes de iniciar o uso destas lentes.

LENTE GELATINOSA TÓRICA

Muitos pacientes não sabem, mas as lentes também corrigem, além da miopia e da hipermetropia, o astigmatismo. Estas lentes vem se tornando cada dia mais precisas na correção gerando grande satisfação e liberdade dos óculos.

LENTES RÍGIDAS

Para casos especiais, pós-cirúrgicos, ou com córneas que possuem algumas doenças (por exemplo o ceratocone), as lentes rígidas corneanas ou lentes rígidas esclerais são boas opções para uma melhor qualidade da visão, e quando bem adaptadas passam a ter uma boa aceitação por parte do paciente, quebrando o mito de que essas lentes são desconfortáveis.