IOU - Instituto de Olhos Uberaba

CAPSULOTOMIA (YAG LASER)

Popularmente conhecida como limpeza da lente, esse procedimento é indicado quando o paciente percebe uma diminuição da visão após a cirurgia da catarata, e se baseia na aplicação de laser na cápsula onde a lente intraocular se apoia. procedimento simples, rápido e indolor.

Clique e assista ao vídeo!

CAMPO VISUAL

Este exame visa quantificar e qualificar o campo de visão do paciente, sendo muito utilizado no diagnóstico do glaucoma, mas também muito útil em outras doenças do olho e até fora dele.

TOMOGRAFIA DE CÓRNEA

Exame fundamental no rastreio de doenças de córnea e no pré-operatório da cirurgia refrativa, mostrando com detalhes aspectos da curvatura da córnea e espessura, dentre outros vários parâmetros.

BIOMETRIA

Este exame visa fazer o cálculo correto da lente intraocular que será implantada dentro do olho do paciente. O IOL Master 500 é um aparelho de ponta com grande precisão neste cálculo.

PAQUIMETRIA

Este exame visa aferir a espessura da córnea, muito importante no pré-operatório da cirurgia refrativa e na avaliação do glaucoma.

MAPEAMENTEO DE RETINA

Exame realizado dentro do consultório de extrema importância devido o papel que a retina tem aos nossos olhos. Ela é responsável pela captação das imagens que entram em nossos olhos. Exame fundamental antes da realização de qualquer cirurgia ocular.

MICROSCOPIA ESPECULAR

A microscopia especular da córnea um exame é indolor que fotografa as células da camada mais interna da córnea, permitindo a análise do formato, tamanho, número das células. É de fundamental importância na cirurgia de catarata e refrativa, e em usuários de lente de contato.