IOU - Instituto de Olhos Uberaba

CIRURGIA DE CATARATA

O QUE É

Catarata é uma opacidade parcial ou total de uma lente natural que temos dentro do olho chamada cristalino. A causa mais comum de catarata é a senil, ou seja, o envelhecimento natural do cristalino ao longo da vida.

CENTURION VISION SYSTEM

O Centurion apresenta inovações na técnica da Facoemulsificação. O aparelho apresenta uma tecnologia de inteligência que é capaz de se adaptar rapidamente às mudanças das condições dos olhos durante a cirurgia, garantindo maior estabilidade, controle de pressão ocular, agilidade e segurança ao procedimento.

COMO TRATAR?

O tratamento da catarata é cirurgico. Não existem colírios ou qualquer outro tratamento clínico para correção desta opacidade do cristalino. A partir do momento em que a baixa acuidade visual não é mais corrigida com os óculos, há indicação cirúrgica.

COMO É O PRÉ E PÓS-OPERATÓRIO?

O pré e pós operatório são relativamente simples, não sendo necessárias grandes mudanças das atividades diárias do paciente. Não necessita internação e ao fim da cirurgia o paciente é liberado para retornar a sua casa. O pós-operatório necessita de cuidados gerais e o uso correto dos colírios.

LENTES INTRAOCULARES PREMIUM. O QUE SÃO?

São lentes intraoculares de alta tecnologia que visam além de restaurar a visão após a cirurgia da catarata, também corrigir erros refrativos que ficariam em lentes mais simples, dando aos pacientes maior liberdade dos óculos após a cirurgia.

MULTIFOCAIS

Visa correção da presbiopia (dificuldade para ler).

TÓRICAS

Visa a correção do astigmatismo

MULTIFOCAIS TÓRICAS

Correção do astigmatismo e da presbiopia